Comunidade mobilizada para ajudar garotinha Alexia

 

O estado de saúde da garotinha Alexia de 10 meses, tem comovido a comunidade de Ibiraiaras e as redes sociais .

Filha do casal Alex Rodrigues da Silva e Elenara Benedetti, naturais da comunidade de Aparecida, interior de Ibiraiaras,  a dois meses a criança teve o diagnostico  de uma doença genética muito rara chamada Amiotrofia espinhal também conhecida como AME, essa doença é degenerativa e provoca a perda das forças com o passar do tempo.

No dia 13 de abril  Alexia deu entrada  na UTI do Hospital em Cascavel-PR,  com uma pneumonia grave. A criança está entubada e não consegue respirar sem ajuda dos equipamentos.

O tratamento para a doença é muito caro e a família não tem condições de custear. Com isso a comunidade  de Ibiraiaras está mobilizada para buscar recursos com a finalidade de ajudar os pais da criança.

No sábado, dia 9 de junho, será realizado um jantar  Beneficente na comunidade de Aparecida interior de Ibiraiaras, com massa, galeto, linguiça e saladas. O valor do ingresso é R$ 30,00 e os interessados poderão comprar junto a Escola Benito Martinelli, na Relojoaria Universal e no supermercado Bocchi.

Uma conta em nome do pai, Alex Rodrigues da Silva também está a disposição da população. Interessada em contribuir com o tratamento:   Banco do Brasil- Agência:2832-0
Conta:14.835-0

Ouça a entrevista com a Direção da Escola:

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM