Deputado estadual Capitão Macedo cobra que governo do estado reforme escola em Ibiraiaras

O deputado estadual Capitão Macedo cobrou, durante reunião da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, que as secretarias estaduais de Educação e Obras reformem a escola indígena de Monte Caseros, em Ibiraiaras, no Norte do RS. O colegiado esteve reunido na terça-feira (08/03). Na parte inicial da manifestação, o legislador descreveu a situação da instituição de ensino, que deveria atender mais de 120 alunos. “Parece um cenário de guerra. Caiu o pinheiro em cima da escola há algum tempo”, explicou.

Em seguida, Macedo pediu um empenho maior do governo estadual para resolver o problema. “A educação é dever do estado, direito de todos. Nós temos que unir forças para encontrar uma saída. Se não tem solução imediata, pega pré-moldado e instala. O que não pode é deixar criança fora da escola”, protestou.

Capitão Macedo visitou a Escola Estadual Indígena Monte Caseros na sexta-feira (04/03). Na instituição de ensino, o deputado estadual constatou que falta pouco para o forro desabar completamente. Algumas paredes estão rachadas. Em setembro de 2021, reportagem do portal G1 revelou a situação precária do colégio. Na época, a Secretaria Estadual da Educação informou que uma nova escola seria construída na comunidade.

Informações: Maikio Guimarães -Assessor de imprensa do deputado Capitão Macedo
Colaboração fotos: Dani Xavier e Maikio Guimarães

Fonte: Rádio Nativa FM