Empresário de David Canabarro fala do Pânico nas ruas em Las Vegas após atentado.

 

Ele estava a cerca de um quilômetro do local do atentado.

 

Rugles Rissatto, empresário de David Canabarro/RS está nos Estados Unidos. O jovem que está na cidade de Las Vegas acompanhou de perto o desespero sentido nas ruas após o tiroteio que já é considerado o maior da história daquele país.

Ouça o relato que Rugles deu à Nativa:

Entenda:

Aconteceu em Las Vegas na madrugada noite de domingo (2), um tiroteio em massa que já está sendo considerado o maior da história dos Estados Unidos. Pelo menos cinquenta e oito  mortes foram confirmadas. Há mais de quinhentos feridos.

Os números são impressionantes. O maior número de vítimas até agora havia sido na Boate Pulse em Orlando, onde 49 pessoas morreram. E o número de feridos, naquele caso, não foi nem perto desse ataque de agora. São mais de 500 pessoas feridas nesse ataque.

A polícia confirmou que os disparos foram feitos com metralhadoras. o atirador disparou do alto em milhares de pessoas que não correram, mas se jogaram no chão para tentar se defender. O ataque foi durante um festival de música country que acontecia em Las Vegas. Era o último dos 3 dias de festival.

 

Atirador se matou antes da chegada das forças de segurança
O irmão de Stephen Paddock, Eric Paddock, deu uma entrevista a um jornal de Orlando, onde ele mora. Ele disse que está chocado e que não entende o que aconteceu. Ele disse também que o irmão não era ligado a nenhuma religião ou partido político, e que nem era um aficionado por armas.

O chefe do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Jeff Sessions, se encontrou de manhã com o diretor do FBI e disse que as investigações sobre o ataque estão avançando.
Mas ainda há mais dúvidas do que certezas sobre o que motivou o massacre.

Stephen Paddock foi localizado pela polícia depois de disparar contra a multidão. A primeira informação oficial era de que o suspeito tinha sido morto por policiais. Mais tarde, o xerife Joseph Lombardo afirmou que o atirador se matou antes da chegada das forças de segurança.

 

Estado islâmico assume autoria do ataque
Ainda não se sabe qual a motivação do ataque. O atirador fez check-in no hotel na última quinta-feira (28). A polícia suspeita que ele tenha agido sozinho. A polícia chegou a dizer que Marilou Danley, companheira dele – também estava em Las Vegas. Mas pouco depois, o envolvimento dela foi descartado. Marilou – de origem asiática está fora do país e “não é mais considerada suspeita” – disse a polícia.

Agência do grupo estado islâmico assumiu a autoria do ataque e disse que o atirador, Stephen Paddock, se converteu ao Islã meses atrás.

 

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM