Mensagem do dia 27/09/2019 “A maior dor”

Qual é a maior dor? Você já pensou nisso? Um jovem deixou um bilhete aos familiares, pouco antes de cometer suicídio, e expressou no papel o que estava sentindo. Disse ele que a maior dor na vida não é morrer, mas ser ignorado. É perder alguém que nos amava e que deixou de se importar …

Mensagem do dia 25/09/2019 “Um minuto”

Por um minuto, feche os olhos e pense no que lhe aprouver… E se você descobrisse que o tempo que lhe resta é apenas mais um minuto? Exatos sessenta segundos: nem mais, nem menos. Certo seria que, ao tomar conhecimento de tal fato, as coisas mudassem de dimensão. O dinheiro, antes indispensável, nesse instante se …

Mensagem do dia 23/09/2019 “Você é feliz?”

A discussão entre os irmãos se fazia acalorada. Ela, com nove anos, não conseguia entender e nem tinha a paciência necessária para as peraltices do irmão mais novo, então com cinco anos. A cada aproximação dele, fosse para convidar para brincar no seu universo, ou para dividir uma nova descoberta que fazia, encontrava na irmã …

Mensagem do dia 17/09/2019 “Pedro e seu machado”

Pedro, um lenhador, após um grande trabalho em uma área de desmatamento, se viu desempregado. Após tanto tempo cortando árvores, entrou no corte! A madeireira precisou reduzir custos… Saiu, então, à procura de nova oportunidade de trabalho. Seu tipo físico, porém, muito franzino, fugia completamente do biótipo de um lenhador. Além disso, o machado que …

Mensagem do dia 16/09/2019 “Sonhos”

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso, uma vontade de parar, de desistir de tudo. É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos. Não conseguimos progredir. Falta vontade, motivação. Fechamo-nos para tudo e para todos, como se nada importasse, nada tivesse valor. Vamos nos …