Sargento da BM de Nova Araçá investigado por integrar quadrilha.

 

Outros dois homens também foram presos suspeitos de furtar uma loja em Vila Maria.

Segundo um publicação feita pela rádio Ativa FM de Nova Prata no facebook, o terceiro sargento “D.R”, de 46 anos, lotado em Nova Araçá, foi preso em flagrante pelos próprios colegas de farda, na noite da terça-feira, 15. Ele é suspeito de envolvimento com uma quadrilha que atua na região.

Na terça-feira, segundo o post, a Polícia Civil solicitou apoio ao Pelotão de Operações Especiais de Nova Prata, para uma diligência numa residência da rua José Zardo, nº 42, em Nova Araçá, onde estaria o veículo Ford/Fiesta utilizado num roubo a um estabelecimento comercial na manhã da terça-feira, 15, na cidade de Vila Maria.

Durante averiguação foi localizado num galpão nos fundos da residência investigada, um veículo Fiesta, com placas de Porto Alegre. Após vistoria minuciosa no chassi, descobriu-se que o veículo, na verdade, havia sido roubado na cidade de Novo Hamburgo em 09/05/2018, e estava com outras placas.

Na residência daquela propriedade, foram localizados e presos “R.M” com antecedentes por estelionato, posse de entorpecentes, ameaças e estupro e “M.M” proprietário da casa com registros por ameaça, desacato, calunia e resistência.

“R.M” foi reconhecido pelas vítimas do roubo, através de fotos, como sendo um dos autores, inclusive vestia um dos moletons roubados da loja de Vila Maria. Durante revista na residência foi localizado um revólver Rossi calibre 38, sem numeração.

Em depoimento os presos relataram ao POE que o Sargento, que atualmente exerce a função de comandante do 2º GPM de Nova Araçá, colaborava com a quadrilha repassando informações como quantidade de efetivo e viaturas que se encontravam de serviço em Nova Araçá, e em cidades próximas, bem como horários que estariam de serviço.

Além disso segundo os depoentes ele auxiliava os criminosos após o cometimento dos roubos na região, direcionando as viaturas de serviço em sentidos opostos da direção dos delinquentes.

O depoimento dos criminosos foi acompanhado pelo Capitão Schuh, atual subcomandante do 3º BPAT.

Imediatamente foi solicitado que o Sargento “D.R.” comparecesse na sede da 2º CIA na cidade de Nova Prata, para ser ouvido pelo Capitão Schuh a respeito das acusações.

O Sargento que permanece sob custódia, foi ouvido acompanhado do seu advogado, sendo que outras testemunhas foram ouvidas e comunicado a Justiça Militar Estadual.

O Sargento possui 31 anos de serviço na Brigada Militar e está há 15 anos na cidade de Nova Araçá, quatro deles exercendo a função de comandante. É casado, tem dois filhos, de 04 e 18 anos e atualmente reside no interior da cidade de São Jorge.

Em nota o Comando Regional da Brigada Militar reiterou o compromisso com a sociedade de fortalecer os preceitos de ética e da moral, não tolerando ou admitindo desvios de qualquer natureza.

fonte: Ativa FM
Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM