A pouco menos de dois meses do assalto registrado nas Agências Bancárias de Ibiraiaras e na Lotérica, a Brigada Militar de Machadinho localizou uma das armas que pertencia a um dos guardas do Banco e acabou sendo levada pelos assaltantes durante a ação. A recuperação da arma aconteceu quando na tarde desta terça-feira (19), o condutor de um veículo desobedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Os policiais perseguiram o veículo pelas ruas da cidade até que a abordagem se concretizou.
Durante a revista pessoal, foram localizadas duas armas de fogo na cintura do condutor do veículo. O homem foi encaminhado para os procedimentos na Delegacia.
As duas armas encontradas de posse do condutor possuem registro de roubo. Uma delas, conforme a polícia, seria de um dos vigilantes dos bancos roubados em 2 de maio deste ano em Ibiraiaras. A outra arma furtada em 2014 em Erechim.
De acordo com a Brigada Militar, o homem de 55 anos, natural de Sananduva reside atualmente em Maximiliano de Almeida e já possui passagens pela polícia por roubo a banco em 1999.
Acompanhe reportagem com o Comandante da Brigada Militar de Sananduva Capitão Vicente