Emoção foi a marca do Encontro Mulher Coasa – Especial 30 anos, que reuniu aproximadamente 2.500 mulheres

Com palestras inspiradoras e em clima de aniversário, a Coasa promoveu mais um encontro de mulheres. Foi nesta terça-feira, 15/10, reunindo aproximadamente 2.500 participantes na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Água Santa. As mulheres puderam vivenciar momentos de emoção desde o início do evento, quando foram recepcionadas pela cantora Gabi Zanatta, de Marau. Na sequência, Roselei Angst, promoveu uma interação cheia de alegria para as associadas. 

Ainda no início da programação, o presidente da Coasa, Orildo Germano Belegante, chamou a equipe de colaboradores para o palco e fez o lançamento das comemorações dos 30 anos da cooperativa. Na oportunidade, foi apresentado o jingle de aniversário, cantado e interpretado pela equipe. Foi em 15 de outubro, no ano de 1994, que aconteceu a assembleia geral extraordinária com a eleição da primeira diretoria e aprovação do início do mutirão que construiu a primeira unidade de recebimento de cereais. “A Coasa é feita de pessoas e para as pessoas”, disse o presidente. A data também coincidiu com o Dia Internacional das Mulheres Rurais.

O Encontro Mulher Coasa foi pensado para ser um espaço de valorização da associada, oferecendo ferramentas para que ela possa exercer sua influência nas decisões da propriedade, ou onde está inserida, com segurança, resiliência e sensibilidade, conforme as temáticas abordadas nas palestras. A primeira delas, “Ressignifique-se”, com a jornalista esportiva, Alice Bastos Neves. Ela contou sua história de vida, desde a escolha da profissão e suas experiências, até a descoberta de um câncer de mama e o enfrentamento da doença.  “O tempo é muito valioso para não nos comprometermos com o que acreditamos”, disse Alice para motivar as mulheres a se cuidarem física e emocionalmente.

A segunda palestra, já na parte da tarde, trouxe o autoconhecimento como foco. Raquel Perondi, criadora do Movimento Deusa Soberana, falou sobre as conexões com a natureza. Através do tema “Raízes do poder feminino: conectando-se ao solo sagrado e transformando vidas”, ela explicou que as mulheres são a representação do amor. Conduziu orações e momentos de intensa reflexão com as mulheres presentes no evento. “Quando uma mulher se cura dos seus traumas, ela cura as outras pessoas que estão ao redor, abrindo espaço para prosperidade e melhorias”, afirmou Raquel.

Dentro da programação do Encontro Mulher Coasa também aconteceu o Feirão Artesanal, reunindo mais de 60 empreendimentos com a venda de produtos confeccionados manualmente. Flores, artesanato em tricô e crochê, panificados, licores, produtos confeccionados em madeira, sabonetes artesanais, velas aromáticas, doces, salgados, sucos e vinhos são exemplos de produtos que estiveram à mostra e para a venda no local.

FOTOS: Divulgação/Coasa

mais fotos no link abaixo:

https://www.facebook.com/share/p/qFFAgWL5BK3xiCDL