Abertura do Ano Letivo do Programa União Faz a Vida da Sicredi Ibiraiaras RS/MG reúne mais de mil educadores

A Abertura do Ano Letivo 2022 do PUFV da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, em parceria com as Secretarias de Educação, aconteceu em Nova Prata/RS na quarta-feira (16/02) e em Ibiraiaras/RS na quinta-feira (17/02), e mostrou um novo olhar e os desafios para o ensino e o aprendizado em 2022. Os encontros de formação reuniram aproximadamente mil educadores das redes municipal, estadual, particular e APAES de 17 cidades das regiões Serra e Nordeste do Rio Grande do Sul e da região do triângulo mineiro sul em Minas Gerais. Na oportunidade, os palestrantes António Sampaio da Nóvoa e José Motta Filho trouxeram experiências e depoimentos, através de temas atuais e novas metodologias de trabalho.

              Para a Assessora de Programas Sociais e de Desenvolvimento do Cooperativismo da Cooperativa, Maria Salete Marofiski, estes eventos fortalecem ainda mais a preocupação que a Cooperativa tem com a educação. “Através do Programa a União Faz a Vida está sendo possível alcançarmos resultados positivos em cada projeto desenvolvido. Estamos muito felizes em iniciar 2022 com motivação, esperança e acima de tudo com o propósito de estarmos juntos com os professores e alunos”, destaca Maria Salete.

De acordo com o presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti, a educação cooperativa age de forma a educar os jovens para que eles aprendam, no ambiente escolar, a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades. “A cooperação só existe por meio de ações coordenadas entre grupos de pessoas que tenham um objetivo comum. Juntos e com a colaboração de todos acreditamos que é possível termos uma sociedade melhor a cada dia”, finaliza o presidente.

A Abertura do Ano Letivo 2022 do PUFV reuniu educadores e autoridades dos municípios gaúchos de Nova Prata, Protásio Alves, Nova Bassano, Antônio Prado, Ipê, André da Rocha, Lagoa Vermelha, Ciríaco, David Canabarro, Caseiros, Ibiraiaras, Muliterno, Guabiju, São Jorge e Capão Bonito do Sul, e dos municípios mineiros de Sacramento e Santa Juliana.

Francieli de Assis – Assessor de Comunicação e Marketing

Fonte: Rádio Nativa FM