Volante Municipal e BM realizam fiscalização em Ibiraiaras

 

Ocorreu na manhã de hoje uma ação conjunta entre a Volante Municipal e a Brigada Militar (BM) de Ibiraiaras, os agentes fiscais do município realizaram a abordagem de caminhões que passavam pela cidade transportado algum produto, afim de verificar se o mesmo possuía as notas fiscais das mercadorias.

O trabalho recebeu o auxilio da BM, que além de garantir a segurança dos fiscais durante o cumprimento das ordens de parada, também realizava a apuração da documentação dos veículos e de seus condutores.

Nossa reportagem acompanhou o trabalho de fiscalização por cerca de 10 minutos, tempo suficiente para que fossem constadas duas contravenções; Em uma das abordagens o condutor de um caminhão com placas de Nova Bassano/RS, estava dirigindo sem habilitação, contudo, a carga que carregava possuía todos os documentos fiscais.

Em outra abordagem, um caminhão com placas de Ibiraiaras carregado com toras de madeira foi autuado por não possuir a documentação da mesma, que ficou retida.

Segundo Samara Luneli, Agente Fiscal, o trabalho realizado pela equipe se mostra fundamental, pois a falta das notas fiscais pode indicar que há uma sonegação de impostos ou mesmo que o produto transportado é roubado.

A Agente também contou que a grande maioria dos transportadores estavam em situação legal. Ouça:

 

 

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM