Reportagem Especial | Sargento da BM fala sobre o trabalho em Ibiraiaras

O Sargento também fez um alerta quanto os casos de desacato registrado contra a BM em posts no Facebook.

O Sargento Gilnei Grando dos Santos é o responsável pelo comando da Brigada Militar de Ibiraiaras, nesta que é apontada como uma retomada do trabalho da corporação no município. Em entrevista à Nativa, Grando falou sobre os primeiros dias do policiamento ostensivo, e avaliou como positivos estes quase 20 dias de trabalho. Segundo ele a população tem dado apoio aos Brigadianos.

Autuações em frente às escolas.

O sargento falou das ocorrências mais comuns em Ibiraiaras, segundo ele 95% das ocorrências registradas pela BM estão ligadas às infrações de trânsito, especialmente nas proximidades das escolas. Ouça:

 

Furtos e arrombamento

Grando possui a vantagem de conhecer bem a população de Ibiraiaras, o Sargento atua no município desde 2008, e agora tem a possibilidade de usar esta familiaridade no serviço da BM. Ele comemorou a diminuição nos casos de furto arrombamento que, antes da presença constante da Brigada, eram muito comuns.

 

Uso do cinto de segurança e multas de trânsito

O sargento pretende, juntamente com a Secretaria de Educação, fomentar o trabalho de conscientização junto à comunidade escolar, a fim de sanar um problema recorrente, o descumprimento das leis de transito. Ouça:

 

Perturbação do sossego

A Nativa constantemente recebe reclamações dos ouvintes que sofrem, especialmente nos finais de semana, com os carros que possuem som potente e acabam perturbando o sossego alheio. O Sargento disse que a BM já tem um posicionamento neste sentido, Ouça:

 

Desacatos em post no Facebook

Recentemente a apreensão de duas motocicletas que estavam irregulares e eram dirigidas por pessoas desabilitadas, gerou uma grande repercussão nas redes sociais, apesar de grande parte das interações digitais terem sido no sentido de apoio à ação, alguns comentários chamaram a atenção por criticarem o cumprimento da lei, inclusive desacatando a BM. O sargento disse que as provas do crime de desacato já foram recolhidas, e os envolvidos no caso serão chamados, em breve, para depor. Ouça:

 

O Sargento Grando lembrou que a lei é para todos, e que papel da Brigada Militar será cumprido.

 

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM