Casal é preso em Ibiaçá com objetos furtados em cemitério.

 

A sequência de furtos em cemitérios teve um capitulo especial no final de semana. Na noite deste domingo (01), a Brigada Militar localizou um casal que pode ser o responsável por alguns furtos cometidos em cemitérios da região. A abordagem dos Policiais aconteceu por volta das 22h quando um homem de 35 anos, e a esposa de 41 anos, tripulando uma motocicleta Honda Biz, na área central de Ibiaçá.

A dupla portava uma mochila, contendo vários objetos retirados de lápides e materiais utilizados na ação delituosa. O casal confessou ter furtado as peças do cemitério de Sananduva e que os itens seriam vendidos em Tapejara. No entanto, os dois  não admitiram ser responsáveis pelos furtos em cemitérios de municípios vizinhos.

O casal foi conduzido pela patrulha da Brigada Militar até a Delegacia de Polícia Civil de Sananduva, onde foi efetuado o registro e prestaram depoimento. A Polícia espera descobrir quem comprava os as peças furtadas e qual o destino dado aos objetos. Não é possível ainda  afirmar que essas pessoas estão ligadas ao furto registrado em Ibiraiaras e Lagoa vermelha.

O casal, residente em Tapejara, possui ficha criminosa, que inclui delitos como furtos a residências, arrombamentos e furtos de veículos.

Foto Ilustrativa_Arquivo Rádio nativa

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM