Homem morre afogado no Rio Turvo.

Depois de muitas buscas e um trabalho intenso dos  Bombeiros de Veranópolis e voluntários, neste domingo, dia 15, foi localizado no Rio Turvo o corpo do  pratense, Flávio Sartori, conhecido como Chapolin. Na tarde de sábado, ele foi vítima de afogamento quando estava num pequeno barco . Nos  relatos de uma pessoa que estava na pequena embarcação, a linha de pesca trancou e ao tentar soltá-la, o barco virou. Flávio não sabia nadar e sumiu nas águas do Rio Turvo. Os demais conseguiram nadar até às margens.

Logo após a fatalidade, alguns amigos da vítima já começaram a procurar seu corpo, sem sucesso.

O fato ocorreu em Vila Ituim, entre André da Rocha e Muitos Capões. Neste acampamento estavam vários amigos e conhecidos de Flávio, que frequentemente  faziam essas pescarias e acampamentos. Ao subirem no barco, eles esqueceram os coletes salva-vidas, no acampamento e não retornaram para buscar.

Com a grande quantidade de chuva dos  últimos dias, o rio estava com muita água e lameada, o que dificultou o  resgate do corpo.

Flávio Sartori era uma pessoa muito conhecida. Natural da cidade de Vila Maria, à muitos anos atrás, mudou-se para Nova Prata para trabalhar no Hospital São João Batista como técnico em radiologia. Após formou-se na UCS e envolveu-se na política,

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM