Lagoense preso em mega operação contra Pedofilia.

 

Foi desencadeada uma grande  operação a nível nacional contra a pedofilia nesta sexta-feira (20).

Na cidade de Lagoa Vermelha, foi preso um homem de 56 anos de idade que abusava sexualmente das vítimas e produzia vídeos na residência onde morava. Segundo informações da Policia o suspeito que é desempregado, armazenava e compartilhava o material gravado.

A Polícia Civil do Estado prendeu ainda no município de  Itaqui (Fronteira Oeste), um homem suspeito de ser o segundo no país que mais armazenava e compartilhava pela internet imagens pornográficas de crianças e adolescentes. Ao todo o Brasil, mais de 80 suspeitos foram presos em flagrante. No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil prendeu nove pessoas em várias regiões.

Segundo informações do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), o homem de Itaqui é um dos principais alvos do levantamento de seis meses do Ministério da Justiça em parceria com a embaixada norte-americana, que foi a base da megaoperação. A operação denominada  Luz da Infância, conta com cerca de mil policiais e foram cumpridos 14 mandados judiciais em nove cidades gaúchas, incluindo a Capital. Segundo a polícia, a maioria dos presos tem cerca de 60 anos de idade e todos são homens.

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM