Apae de Ibiraiaras relata dificuldades financeiras.

Durante entrevista exibida no “Tá na Mesa” desta segunda-feira (02) a presidenta da Apae de Ibiraiaras, Ana Maria Cirino, relatou que a entidade enfrenta dificuldades financeiras. Segundo ela, o orçamento com qual a entidade conta atualmente tem se mostrado insuficiente.

A entidade atende 37 pessoas, entre alunos e usuários, e proporciona a eles uma série de terapias que auxiliam no desenvolvimento de suas habilidades; também trabalha com a alfabetização de crianças e adultos que por determinadas razões não frequentam a escola “regular”.

A equipe de trabalho conta com 14 pessoas, que desempenham os mais variados papeis, seja dentro da sala de aula, na faxina ou mesmo no trato dos cavalos da equoterapia.

Para manter esta estrutura a Apae recebe ajuda da comunidade, de algumas empresas, e também do poder municipal. Segundo Ana a Prefeitura de Ibiraiaras tem repassado um valor mensal de R$ 13.847,22, que não é atualizado desde o ano passado, ela disse que valor não é suficiente nem para pagar os profissionais que atuam na entidade, que gasta cerca de R$ 14.623,00 com salários.

Segundo Ana, doações podem ser feitas através das contas que a entidade mantém nos bancos da cidade, ou diretamente no prédio da Apae. Ouça:

 

 

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM