Aulas canceladas em Ibiraiaras, estudantes só devem retornar na segunda (4)

 

Estudantes da rede pública ficarão sem aulas nesta semana em Ibiraiaras, os alunos das escolas da rede estadual e municipal não poderão estudar em função da falta de combustível nos carros que fazem o transporte dos mesmos.

A Secretária de Educação já havia informado na segunda que enquanto o abastecimento dos postos de combustível não for normalizado, as aulas irão permanecer suspensas.

Segundo Leine Bonatto, responsável pelo setor de transportes na SMECET, as aulas estão suspensas para as escolas de ensino infantil, fundamental e médio. A medida se estende até a quarta-feira (30), mas como quinta-feira (31) é feriado, e a secretaria já havia determinado um feriadão, os alunos somente retornarão às escolas na segunda-feira, dia 04 de Junho.

Apesar do longo período longe das salas de aula os estudantes não terão prejuízo, os dias perdidos serão recuperados no final do ano, e os 200 dias letivos serão cumpridos. Ouça:

 

A APAE também informou que as aulas estão suspensas em função do desabastecimento dos veículos.

A UPF emitiu uma nota onde informa o cancelamento das aulas:

Diante do quadro de instabilidade e de dificuldade de deslocamento que se mantém e afeta os acadêmicos de nossa Instituição, a Universidade de Passo Fundo (UPF) informa à comunidade acadêmica que as aulas permanecem suspensas nesta terça-feira, dia 29 de maio, no Campus I e também nos campi localizados nos municípios de Casca, Carazinho, Soledade, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões e Sarandi. As aulas serão mantidas somente para o curso de Medicina, no Campus II.

De modo a atenuar os prejuízos no processo de ensino-aprendizagem, os professores encaminharão atividades acadêmicas pelo Ambiente de Apoio ao Ensino, relativas aos conteúdos em estudo.

A UPF continua atenta aos desdobramentos da paralisação e, persistindo as dificuldades, novas orientações serão encaminhadas à comunidade acadêmica.

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM