Guerra confia em reação do Grêmio no Brasileirão e na Libertadores após eliminação

Dirigente disse que clube não está fechado para novas contratações

O Grêmio bem que tentou. Dominou o Flamengo em parte do primeiro tempo e na segunda etapa, mas não conseguiu reverter o placar para classificar às semifinais da Copa do Brasil. Para o diretor de futebol do clube, Alberto Guerra, a equipe tem condições de reagir nas competições restantes – Brasileirão e Libertadores – porque está acostumada a frequentar decisões.

“Esta era a nossa terceira competição e sofremos a primeira desclassificação. Os jogadores queriam muito continuar, mas eles sabiam que era impossível ter sucesso nos três campeonatos. Acho que com este resultado, poderá ser aberta uma outra ‘janela’ para uma conquista”, disse em entrevista coletiva.

Guerra não descartou a chegada de novos jogadores para continuidade da temporada, principalmente com a possibilidade de lesões. “Vamos até bater na madeira quanto a isso. Agora, um clube como o Grêmio nunca está fechado para contratações. Estamos analisando e observando o mercado e tudo depende de uma oportunidade que seja viável economicamente. Também não é impossível pensar e dizer que poderíamos terminar 2018 com o mesmo grupo”, argumentou.

O Grêmio segue no Rio de Janeiro e ainda nesta quinta-feira deve iniciar a preparação para o jogo contra o Corinthians, neste sábado, às 19h. Na sexta, a delegação gremista deve seguir para São Paulo, palco do duelo válido pelo Brasileirão.

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM