Ibiraiaras | Em 2017 sessenta estudantes abandonaram a escola.

O número alarmante foi divulgado pela Rede de Apoio a Escola (RAE) de Ibiraiaras.

No ano de 2017 sessenta estudantes da rede pública de ensino do município abandonaram a escola, o dado foi divulgado pela RAE, entidade que fornece apoio para as escolas e promove na noite desta terça-feira (10) reunião para trata justamente sobre a evasão dos estudantes em vulnerabilidade social.

Destes 60 alunos que deixaram os estudos, 27 retornaram às salas de aula depois que os órgãos ligados à RAE, como o Conselho tutelar e o Conselho de Educação, agiram junto às família destas crianças e adolescentes.

No caso dos outros 33 jovens o Ministério Público abriu um processo para investigar as causas da evasão, e eventualmente punir os responsáveis.

Entre as razões apontadas como as mais comuns pelas quais os estudantes deixam o ambiente de ensino, estão o trabalho; e fato do jovem estar cursando uma série que não condiz com sua idade (repetência).

Para mudar essa realidade a RAE pediu a ajuda das entidades representativas do município, que logo mais, irão debater saídas para o problema. Ouça:

 

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM