Reféns do Descaso | Não há um dia em que alguém não fure o pneu nos buracos da ERS 126

 

As principais vítimas são pessoas de fora de Ibiraiaras  que, desavisadas, caem nos buracos.

Quem trafega pela ERS 126 há muito já percebeu que as condições da pista estão bem longe das ideais, o deterioramento do asfalto chegou a um ponto crítico que coloca a vida de condutores e passageiros em risco, especialmente no trecho entre Ibiraiaras e Caseiros.

Diversas operações tapa-buraco já foram realizadas no trajeto, nenhuma resolveu o problema. O Governo do Estado, responsável pela manutenção da via, parece ter abandonado o trecho, e não responde nem aos pedidos feitos pela administração municipal para roçar o mato que está à beira da pista, cobrindo placas e tornando o trafego ainda mais perigoso.

Os borracheiros de Ibiraiaras confirmaram à nossa reportagem que não passa um só dia sem que alguém fure o pneu ou entorte a roda após cair em um dos buracos da ERS 126. Segundo eles, as vítimas mais frequentes são pessoas de fora da cidade, que sem saber da buraqueira acabam registrando prejuízos.

O Caminhoneiro Fábio Piva também deu um relato impressionante, ele contou que em uma noite, enquanto cumpria o trajeto entre Ibiraiaras e Caseiros, contabilizou dois carros empenhados, que juntos somavam 4 pneus furados.  Ouça:

 

 

Fonte: Central de Jornalismo Nativa FM